ANÁLISE DE PROCESSO

Esse diagnóstico tem a intenção de ajudar a engenharia em sua tomada de decisão. Com intuito de melhoria e desenvolvimento de um determinado processo de secagem de tubos Termo Retrateis, sugerindo aplicações que se encontram no portifólio de máquinas Mellos Industrial.

CASE REFERÊNCIA: Célula produtiva para Cabos Bateria com SPLICES Topo e Centralizados.

Após visita realizada a sua linha produtiva de chicotes automotivos, onde se encontra um de nossos produtos. A Mellos Industrial pode observar pontos de melhoria para aperfeiçoar a qualidade e a produtividade de suas células produtivas, através de nossos equipamentos de retração para termo retráteis em uniões centrais e topo para terminais de cabos de bateria e demais chicotes. Assim como também a realização de enfitamento desses com a fita de tecido para chicotes.

Segue abaixo um esquema representativo de uma linha de produção, tendo início na realização da solda por ultrassom, avançando para o encolhimento de termo retráteis centralizados nos cabos e chicotes, onde se encontra a união de dois ou mais cabos, este processo pode ser realizado através de nossas esteiras aquecedoras M1006 (Versão mais básica), M2000 (Versão com controle eletrônico) e a M2007 (Versão com controle eletrônico e possibilidade de criação de receitas pré-programadas) além da M3000 (Processamento de uma unidade por vez, normalmente utilizado em conjunto com equipamentos de solda por ultrassom, sendo esta para baixos volumes de produção).

Em seguida passando pelo processo de enfitamento para união dos cabos através da fita de forma manual, temos as opções de dispensadores de fita para fazer o controle do tamanho da fita a ser utilizada de forma automática, conforme programada. Também com a opção da enfaixadora de chicotes que faz o enrolamento da fita sobre os chicotes sendo um processo semiautomático, sobre bancadas ou em campo nos painéis de montagem.

Por fim, a realização do encolhimento dos termo retráteis encontrados sobre os terminais dos chicotes, substituindo os convencionais sopradores térmicos para nossos equipamentos aquecedores, sendo a M3000 (Processamento de um cabo por vez), M1011 (Até 10 chicotes por ciclo de acordo com o tamanho dos terminais, na maioria das vezes utilizasse cinco terminais), M1012 (Possui duas estações de trabalho com capacidade de até 20 cabos por estação) ambas possuem controle eletrônico do sistema de aquecimento sendo a temperatura e tempo de aquecimento por ciclo, com possibilidade de criação de receitas pré-programadas e leitor de código de barras (Opcional) possibilitando uma alta produtividade, temos também a opção de processamento de um cabo por vez (Para demandas de baixa produção) através da M3000 ou para uma linha mais continua, utilizando a esteira aquecedora M2007, sendo possível utilizar um acessório para posicionar os terminais, todos estes equipamentos possuem o controle de aquecimento e tempo de encolhimento para o melhor controle do processo produtivo de sua linha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *